Benefícios do treinamento de resistência

Quer ter um corpo mais forte e bonito? Então, a melhor coisa a fazer é ficar de pé e começar a fazer o treinamento de resistência.

O que é treinamento de resistência?

O treinamento de resistência envolve atividades que utilizam pesos, máquinas e até mesmo peso corporal para trabalhar os músculos de forma adequada. É também conhecido como treinamento de força ou treinamento com pesos. Isso pode ser muito útil para alcançar um corpo mais saudável.

Esse tipo de treinamento geralmente está associado a atletas que precisam construir seus corpos. A maioria das pessoas pensaria que, quando o treinamento de resistência é feito, o corpo ficará maior. Na verdade, não vai. O treinamento de resistência consiste simplesmente em aumentar a força do corpo, não seu tamanho.

Na verdade, isso pode ser praticado por qualquer pessoa. Basicamente, ele constrói e tonifica os músculos para dar ao corpo uma aparência melhor. Este programa de treinamento é até muito aconselhável para os mais velhos. Os programas de treinamento usuais realizados pelos idosos são a resistência de pesos livres em pé ou o treinamento em máquina sentada de intensidade moderada.

Como funciona o treinamento de resistência?

Um programa de treinamento de resistência incluirá o uso de vários equipamentos e máquinas de exercícios, como o supino, halteres ou barra. Quando o equipamento é usado, os músculos do corpo são pressionados contra o peso. As células do corpo irão então se adaptar ao peso extra. Isso resultará em hipertrofia ou no aumento e aumento das células nervosas para ajudar na contração muscular.

Antes de fazer qualquer treinamento de resistência, é melhor consultar primeiro o seu médico. Isto é especialmente válido para pessoas com problemas de saúde ou com excesso de peso. Esse tipo de treinamento não é algo que você possa explorar sozinho. Você tem que conhecer o equipamento adequado para as necessidades do seu corpo. O corpo também deve ser condicionado antes de pegar os pesos.

O treinamento resistido também pode ser feito sem recurso ao equipamento. Fazer flexões é um bom exemplo. Você pode fazer isso em qualquer lugar onde haja espaço suficiente para você se mover. Desta vez, é o peso do seu corpo que será confrontado com os músculos. Então, aqueles que estão um pouco limitados no orçamento ainda podem fazer treinamentos de resistência.

Quais são os benefícios do treinamento de resistência?

1. Aumentar a densidade mineral óssea
Os ossos estão em constante remodelação, o que significa que os tecidos se rompem ao mesmo tempo que se acumulam. O pico da remodelação ocorre durante a puberdade. No entanto, à medida que uma pessoa envelhece, pode haver problemas com a densidade mineral óssea, pois a remodelação pode não ser mais tão ativa. Este é um problema especialmente para mulheres na pós-menopausa.

A densidade mineral óssea geralmente é sustentada pelos hormônios. Para resolver o problema de não ter hormônios para manter a densidade mineral óssea, a atividade física é a segunda melhor opção. O treinamento de resistência é uma atividade física que pode resolver isso.

2. Aumente a força
Ossos e músculos fortes serão desenvolvidos à medida que você se submeter ao programa de treinamento de resistência.

3. Aumente a gama de atividades
Quando seu corpo é forte o suficiente para carregar um peso considerável, então definitivamente você também será capaz de realizar atividades mais extenuantes. Você tem menos probabilidade de ser preguiçoso e pode levar um estilo de vida mais ativo.

4. Reduza a gordura corporal
Colocar os pesos em seu músculo definitivamente dará ao corpo o exercício de que precisa e se livrar das gorduras indesejáveis. Portanto, espere que o tônus do corpo melhore. Ainda mais, espere que o corpo tenha uma aparência melhor, seja mais magro.

5. Melhorar o estado dos idosos
Para os idosos, a realização de um programa de treinamento de resistência ajudará a melhorar sua saúde e diminuir os riscos decorrentes da idade. Eles podem ser mais independentes, sem precisar contar com outras pessoas para fazer coisas simples. Ser capaz de fazer isso também diminuirá o risco de lesões nos idosos

6. Melhorar a condição cardíaca
Fazer exercícios de resistência regularmente pode resultar em uma diminuição da freqüência cardíaca e da pressão arterial, especialmente após o exercício. O risco de doenças cardíacas é reduzido consideravelmente.

Este tipo de treinamento, entretanto, deve ser feito de maneira adequada, juntamente com 30 minutos de video bingo online, você irá atingir resultados fenomenais. Requer comprometimento e consistência. Terá de ser feito de forma regular, obedecendo a um horário que o médico ou preparador físico recomende. Se feito incorretamente, os benefícios do programa podem não ser aproveitados e pode até resultar em lesões.

A chave aqui é simplesmente levar o seu tempo. Faça as coisas uma etapa de cada vez corretamente. À medida que sua condição corporal melhora, passe para tarefas mais desafiadoras. A força do corpo e sua aparência geral estão em jogo no treinamento de resistência. Então é melhor você ter certeza de fazer isso corretamente.